Política PRESIDENTE DO PL

Valdemar Costa Neto deixa prisão após decisão de Moraes

Presidente do PL foi preso em flagrante na operação da Pol√≠cia Federal que apura suposta tentativa de golpe de Estado

Por PB Alerta

11/02/2024 às 09:02:31 - Atualizado h√°
(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, deixou a carceragem da Superintend√™ncia da PF (Polícia Federal) neste s√°bado (10). A informação é do portal R7, parceiro nacional do Portal Correio.

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liberdade provisória a Valdemar, preso na última quinta-feira (8) durante a operação da PF que investiga uma suposta organização de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder após a derrota nas eleições de 2022 para o Luiz In√°cio Lula da Silva (PT).

Ao deixar a Superintend√™ncia, Valdemar abaixou os vidros do carro e cumprimentou os jornalistas, mas optou por não fazer declarações sobre sua prisão. Na decisão que concedeu liberdade ao dirigente do PL, Moraes seguiu o parecer do vice-procurador da PGR (Procuradoria-Geral da República), Hindenburgo Chateaubriand, que argumentou que, aos 74 anos, Valdemar não cometeu nenhum ato violento.

Prisão em flagrante

A prisão em flagrante ocorreu porque ele tinha em casa uma arma irregular e uma pepita de ouro. Na sexta (9), a prisão em flagrante de Valdemar foi convertida em preventiva pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado se organizou em equipes para espalhar fraudes nas eleições de 2022, antes mesmo delas acontecerem. O objetivo era justificar uma intervenção militar usando t√°ticas de milícia digital. Ao todo, a Operação Tempus Veritatis cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva em nove estados e no Distrito Federal.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Portal PB Alerta

© 2024 Copyright © 2024 PB Alerta. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do PB Alerta e suas subdivisões. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal PB Alerta