Cidades DENÚNCIA

Moradores da zona Rural da cidade de São João do Rio do Peixe relatam falta de agentes comunitários de saúde nas ruas

O Portal PB Alerta entrou em contato com secretário de saúde do município, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.

Por Da redação

06/02/2024 às 18:28:47 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O número de agentes comunitários de saúde, que fazem o acompanhamento médico da população em São João do Rio do Peixe, está em queda no município. Moradores da comunidade de Bandarra e Cachoeira da Moça, são atingidos pela falta de assistência dos agentes.

Na região de Bandarra, está deixando a desejar depois que o número de agentes diminuiu, e a qualidade das visitas às famílias também. Nesta área que tem um alcance maior de área rural e uma popularidade bem maior, esta ligação está cada vez mais rara. Os moradores estão insatisfeitos.

Ao Portal PB Alerta, moradores relataram a decadência da saúde e das visitas das agentes nos lares. Uma moradora do Distrito de Bandarra não quis se identificar, diz que "hoje em dia o atendimento é mais burocrático, e só tem uma agente de saúde pra atender toda a população de Bandarra e demais sítios circunvizinhas, e mais assinaturas que eles pedem. Então seria mais número, não qualidade", afirma moradora.

O Portal PB Alerta entrou em contato com secretário de saúde do município, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.

O espaço está aberto para o órgão competente do Município.

Fonte: Da redação
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Portal PB Alerta

© 2024 Copyright © 2024 PB Alerta. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do PB Alerta e suas subdivisões. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal PB Alerta