Seja bem-vindo
Sousa,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dois homens são mortos a tiros em Pedra Lavrada e Nova Palmeira, neste domingo (13)

O GTE da 13ª DSPC de Picuí busca esclarecer as circunstâncias dos homicídios e identificar os responsáveis pelos crimes.


Dois homens são mortos a tiros em Pedra Lavrada e Nova Palmeira, neste domingo (13) Foto: Reprodução

Esse domingo (13) começou com a notícia de duas violentas mortes na região do Seridó da Paraíba. Dois homens foram encontrados mortos com marcas de tiros nos municípios de Pedra Lavrada e Nova Palmeira. Os crimes estão sendo investigados pela Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), sediada em Picuí.

Publicidade
O primeiro caso envolve um homem de 27 anos, identificado como Rodrigo, popularmente conhecido como "Rodrigo de Ademar e Bié". Ele foi encontrado às margens de uma estrada vicinal no Sítio Serra da Baixa, zona rural do município nova-palmeirense. De acordo com informações de familiares, o jovem era morador de Nova Palmeira e havia saído para participar de uma festa. Durante a celebração, teria se envolvido em uma briga, onde feriu um popular com uma garrafa de vidro. O homem tinha um histórico criminal, incluindo prisão por tentativa de homicídio e feminicídio, e era conhecido por seu envolvimento com entorpecentes.

A segunda vítima, um homem de 41 anos, identificado como Adamafábio, popularmente conhecido como "Fabinho", foi encontrado no município de Pedra Lavrada, próximo à "repetidora de televisão", que fica sediada na saída da cidade lavradense para Cubati. Assim como a primeira vítima, segundo informações policiais, ele também era usuário de drogas e havia ido à cidade para participar de uma festa. Informações indicam que ele se envolveu em uma discussão com dois homens, um dos quais teria sacado uma faca durante a briga. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

O delegado Dr. Décio de Souza Lima Filho, que compareceu nas duas cenas dos crimes, comentou sobre a gravidade da situação, afirmando que o envolvimento com o tráfico de drogas tem sido fatal para muitos. "A droga só tem dois caminhos: cadeia ou cemitério", alertou a autoridade policial.

O GTE da 13ª DSPC de Picuí busca esclarecer as circunstâncias dos homicídios e identificar os responsáveis pelos crimes.

O Núcleo de Medicina e Odontologia (NUMOL) foi acionado para realizar os procedimentos de praxe e posteriormente o recolhimento dos mesmos ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), na cidade Campina Grande, localizada na região do Agreste paraibano, onde deverão ser submetidos a necropsia.

A violência ligada ao tráfico de drogas continua a ser um problema alarmante na região, levantando questões sobre a segurança e a necessidade de intervenções sociais para combater esse ciclo.

Com informações do MaisPB.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.