Ruy anuncia apoio a Queiroga firmado em carta compromisso e ressalta necessidade de tirar a prefeitura de João Pessoa das mãos do crime organizado
A carta compromisso foi construída com ênfase na construção de uma gestão que unifique a cidade, promova uma gestão transparente e livre do crime organizado.
O envolvimento da atual gestão de João Pessoa com o crime organizado e a ligação de aliados e familiares do prefeito Cícero Lucena com facções criminosas foram destacados pelo deputado federal licenciado Ruy Carneiro, ao anunciar apoio à candidatura de Marcelo Queiroga para a disputa do segundo turno na capital. Na oportunidade, Ruy deixou claro que o movimento político está sendo firmado através de uma carta compromisso e que por conta das circunstâncias também faria a mesma sinalização para as outras candidaturas do pleito, alinhadas ao espectro da esquerda.
Além de lutar para impedir que a capital continue sob o domínio do crime organizado, ele detalhou que o alinhamento aconteceu através de uma carta compromisso e esclareceu a independência em relação a questões partidárias.
“Em respeito aos nossos eleitores e apoiadores, informamos que não se trata apenas do nosso apoio à candidatura deles. Qualquer que fosse o candidato, de qualquer legenda, do PL ao PT, teria o nosso apoio, desde que assumisse os compromissos que defendemos aqui. Não devemos jamais permitir que João Pessoa continue a ter a Prefeitura dominada pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas”, enfatizou.
A carta compromisso foi construída com ênfase na construção de uma gestão que unifique a cidade, promova uma gestão transparente e livre do crime organizado. O documento também prevê a inclusão de propostas de Ruy no programa de governo da chapa, incluindo mudança no formato do sistema de ônibus, recuperação da saúde municipal, abertura das creches no período noturno e das escolas nos finais de semana, com atividades de cultura, esporte e lazer.
Confira o documento na íntegra:
ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE JOÃO PESSOA
*CARTA COMPROMISSO COM O FUTURO*
Aos cidadãos e cidadãs de João Pessoa.
O momento vivido pela população de nossa cidade exige de cada um de nós uma reflexão, um posicionamento e muita responsabilidade neste segundo turno da eleição para prefeito de João Pessoa.
Com o coração pleno de gratidão pelo apoio e pelos votos que recebemos do povo da nossa capital, não poderíamos nos omitir na disputa que se inicia agora, sobretudo pelos problemas vividos no dia a dia da nossa cidade, mas principalmente pelo claro envolvimento da atual administração e de instituições públicas municipais com o crime organizado, conforme tem sido constatado nas investigações da Polícia Federal.
Portanto, queremos comunicar formalmente o nosso apoio à candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga, junto com o seu vice, Sérgio Queiroz, à Prefeitura de João Pessoa.
Em respeito aos nossos eleitores e apoiadores, informamos que não se trata apenas do nosso apoio à candidatura deles. Qualquer que fosse o candidato, de qualquer legenda, do PL ao PT, teria o nosso apoio, desde que assumisse os compromissos que defendemos aqui. Esta nossa decisão não é sobre apoio partidário nem é sobre aliança. É sobre defender a nossa cidade. Não devemos jamais permitir que João Pessoa continue a ter a prefeitura dominada pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas.
Por isso, firmamos aqui o nosso apoio com base nos seguintes compromissos que Queiroga e Queiroz assumem conosco e sobretudo com João Pessoa:
1. Promover uma gestão verdadeiramente voltada a todos os cidadãos e cidadãs pessoenses, independentemente de cores partidárias e posições ideológicas, principalmente as comunidades mais desfavorecidas da periferia.
2. Promover uma gestão transparente, ética e comprometida com o combate ao crime organizado.
3. Intervir no sistema de ônibus para congelar as passagens, garantir veículos novos, de acordo com o contrato, a reabertura das linhas fechadas, fazer uma integração de verdade e implantar o sistema complementar e circular de ônibus que denominamos de Caroninha.
4. Implantar programa de contratação de 120 médicos, fazer a construção de duas upas e a abertura dos postos de saúde e policlínicas no horário noturno, além de fazer funcionar um sistema de regulação transparente.
5. Abrir creches com horário noturno, implantar programa com a abertura das escolas nos finais de semana para oferta de atividades esportivas, culturais e de lazer nos bairros e comunidades da nossa cidade.
COMENTÁRIOS