DA REDAÇÃO – Uma ação em conjunto da Polícia Civil da Paraíba, por meio dos Grupos Táticos Especiais de Sousa e Cajazeiras, 19ª e 20ª Seccionais, e da Polícia Rodoviária Federal, culminou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara plantonista de São José de Piranhas/PB, na data de hoje, 01º de abril de 2025. Veja o vídeo final desta matéria!
O suspeito é investigado por latrocínio (prática de roubo seguido de morte), fato ocorrido no último dia 22 de março, na cidade de Marizópolis-PB, tendo como vítima a pessoa de Francisco das Chagas de Abreu, conhecido como CHAGAS, que veio a óbito no interior do seu comércio ao ser atingido por pedradas na face e teve seus pertences subtraídos.
Após levantamento minucioso do Núcleo de Inteligência do GTE-Sousa, as forças policiais se mobilizaram para capturá-lo preso, todavia, seguiu foragido da região de Sousa desde então.
As equipes policiais, que estavam em contínuas diligências, monitorando as saídas da região, mobilizaram a Polícia Rodoviária Federal que veio a identificá-lo na Unidade Operação da PRF em Bom Jesus do Piauí e capturá-lo preso , no dia de hoje 01º de abril, quando ainda tentou se evadir da atuação policial apresentando o documento de seu irmão, mas recebeu voz de prisão.
Devidamente encaminhado para os procedimentos na delegacia piauiense, o suspeito passará por audiência de custódia e estará à disposição do Poder Judiciário, inclusive para ser recambiado à Paraiba, onde responderá pelo crime.
Essa é mais uma ação dos Policiais da Delegacia do GTE de Sousa/PB.
O crime
![]() |
Vítima: Chagas Abreu (Foto: Reprodução) |
Um homicídio chocou os moradores de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, na manhã deste sábado (22). O comerciante Chagas Abreu foi brutalmente assassinado ao chegar para abrir seu estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade, nas proximidades da delegacia.
Segundo testemunhas, o comerciante foi surpreendido por criminosos, que o atacaram com extrema violência, desferindo pedradas e golpes de cassete. Após o ataque, os assassinos fugiram em direção desconhecida, deixando a população local em estado de choque pela brutalidade do crime.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida, e a Polícia Civil de Sousa já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime. A polícia está apurando possíveis suspeitas e buscando pistas que possam levar à captura dos criminosos. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos.
O crime gerou grande comoção na cidade, especialmente pelo modo cruel como foi executado. Chagas Abreu era uma figura conhecida no comércio local e tinha uma boa relação com a comunidade, o que aumentou ainda mais o impacto do crime na população.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (GEMOL) de Cajazeiras para a realização da necropsia. A Polícia Civil segue coletando informações e realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do homicídio.
A polícia faz um apelo à população para que, caso tenham informações sobre o paradeiro dos suspeitos, repassem os dados de forma anônima, ajudando nas investigações e contribuindo para que os responsáveis sejam punidos.
Veja na íntegra, delegado Paulo de Tarso fala os detalhes deste cumprimento de mandado de prisão:
Por Repórter Caveira