OPERAÇÃO FLORIPA: Polícia Civil fecha empresa de segurança usada por facção criminosa para tráfico de drogas em Alexandria e mais três municípios



DA REDAÇÃO – A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (02), a "Operação Floripa", com o objetivo de desarticular uma facção criminosa atuante no Alto Oeste potiguar. A investigação revelou que uma empresa de segurança privada, sediada em Alexandria, era utilizada como fachada para a distribuição de drogas e a prática de outros crimes. Durante a operação, nove pessoas foram presas e o estabelecimento foi fechado por determinação judicial.

As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão. Entre os presos, oito foram capturados em cumprimento aos mandados e um foi detido em flagrante. No local investigado, os agentes apreenderam duas armas de fogo, munições e drogas. O proprietário da empresa também foi detido.

A investigação identificou uma rota de distribuição de drogas que passava por diversos municípios do estado até chegar a Alexandria. Também foram apontados gerentes do tráfico localizados em Natal e Serra do Mel. O nome da operação faz referência ao codinome atribuído pela facção ao entorpecente comercializado em Alexandria: "Floripa", caracterizado pelo alto grau de pureza.

A "Operação Floripa" contou com a participação de cerca de 50 policiais civis das delegacias regionais de Alexandria, Patu e Pau dos Ferros, além das delegacias de Serra Negra do Norte e Serra do Mel, e da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal). A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia de Alexandria, também prestou apoio às ações.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a organização criminosa.

PBAlerta

Postagem Anterior Próxima Postagem