DA REDAÇÃO – Um crime chocou a zona rural do município de Riacho de Santana, tarde deste sábado (5). A agricultora Maria Lucicleide do Nascimento, de 36 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava com o companheiro, no Sítio Catingueira, por volta das 13h15.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a denúncia foi feita através de uma ligação anônima para o Disque Denúncia. O suspeito, identificado como Antônio Eliomar Araújo do Nascimento, de 42 anos, foi quem comunicou inicialmente o fato às autoridades, alegando que a companheira havia "passado mal". No entanto, ao chegar ao local, os policiais notaram contradições no relato do acusado.
A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionada, juntamente com a Polícia Civil. Durante os exames preliminares, foi constatado que a vítima apresentava uma perfuração provocada por arma branca, localizada na parte posterior da coxa, o que levantou a suspeita de feminicídio.
Uma faca tipo peixeira foi apreendida na residência e deve passar por perícia. Antônio Eliomar foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A investigação seguirá sob responsabilidade da delegacia regional, que apurará a motivação e as circunstâncias do crime. O caso é tratado como homicídio qualificado, com indicativo de violência doméstica.
A população da pacata comunidade rural está abalada com o ocorrido. Familiares e amigos de Lucicleide aguardam o resultado da investigação e pedem justiça.
Fonte: Repórter Caveira