DRACO prende cinco criminosos e apreende armas e drogas em operação contra o crime organizado em Sousa e mais três cidades da Paraíba e no PE

Foto: Reprodução/PCPB


DA REDAÇÃO– Cinco pessoas foram presas, quatro armas de fogo e uma grande quantidade de drogas foram apreendidas durante a Operação “DEVITA”, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba. A ação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, além da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL).

A operação teve como principal objetivo evitar homicídios e desarticular uma Organização Criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Patos, Sousa e também no estado de Pernambuco.

A “DEVITA” faz parte da 2ª Edição da Operação Renorcrim, iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

A atuação integrada entre forças de segurança estaduais e federais reforça o compromisso no combate ao crime organizado, com foco na prisão de lideranças e na descapitalização das organizações criminosas. A Polícia Civil destacou que ações como essa demonstram a eficácia das operações conjuntas e a capacidade de resposta do Estado frente às ameaças à segurança pública.

PBAlerta

Postagem Anterior Próxima Postagem