![]() |
Foto: Divulgação/PMPB |
DA REDAÇÃO – Na manhã desta terça-feira, 18 de março, duas operações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Sousa, realizadas pela guarnição do 3° Esquadrão ROTAM (Águia 11), resultaram em importantes apreensões e na prisão de dois indivíduos.
Primeira Ação – Apreensão de Arma de Fogo em Bar no Distrito de Lagoa dos Estrelas
Por volta das 11h, durante rondas ostensivas no Distrito de Lagoa dos Estrelas, a guarnição foi informada por um popular sobre um homem que estaria exibindo uma arma de fogo em um bar nas proximidades do Posto Lagoa. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local e realizaram uma abordagem em todos os presentes, mas inicialmente não encontraram nenhum material ilícito.
No entanto, um policial percebeu uma maleta preta sobre uma mesa, e, ao abrir para averiguar seu conteúdo, encontrou uma espingarda calibre .20 com duas munições. Ao ser questionado, o proprietário do bar, Edson Rodrigues Marques, admitiu ser dono da arma, mas informou que não possuía a documentação necessária para a posse do armamento.
Edson foi detido e conduzido, junto com a arma apreendida, até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão para que as providências legais fossem adotadas.
Segunda Ação – Prisão de Suspeito com Drogas e Arma de Fogo no Bairro Jardim Iracema
Mais tarde, por volta das 14h, os militares realizavam patrulhamento no bairro Jardim Iracema, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando avistaram Gleydson Wanderley Pereira, portando uma mochila e em atitude suspeita. Conhecido no meio policial, Gleydson, ao perceber a presença da guarnição, abandonou rapidamente a mochila e correu para dentro de uma residência.
Os policiais imediatamente iniciaram uma perseguição, conseguindo alcançá-lo e abordá-lo. Durante a revista, foi encontrado em sua posse um revólver calibre .38, com seis munições. Ao verificarem a mochila, os policiais descobriram cerca de 90 embalagens plásticas contendo maconha. No interior da residência, foram localizadas duas porções médias de maconha, duas balanças de precisão, material para embalar entorpecentes, celulares, uma quantia em dinheiro e um pequeno papelote de substância análoga à cocaína.
Diante do flagrante, Gleydson recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais.
Compromisso da ROTAM no Combate ao Crime
As ações de hoje refletem o empenho da ROTAM no combate ao tráfico de drogas e à violência em Sousa. A abordagem rápida e eficaz das equipes demonstrou a importância do patrulhamento ostensivo para a prevenção de crimes e a retirada de armamentos e entorpecentes das ruas.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e continuará realizando operações de combate ao tráfico e à criminalidade, buscando desmantelar organizações criminosas que atuam na região e promover a paz social.
Acompanhe a reportagem do Repórter Caveira:
Por Repórter Caveira – PBAlerta