Sousa vence o Botafogo-PB por 1 a 0 no Jogo de ida das finais do Campeonato Paraibano 2025

Foto: Cristiano Santos 


DA REDAÇÃO – Em um confronto marcado por muito calor e rivalidade, o Sousa recebeu o Botafogo-PB no Estádio Marizão, neste domingo (23), para o jogo de ida das finais do Campeonato Paraibano 2025. Sob temperaturas elevadas, as duas equipes travaram um duelo muito equilibrado e tenso, mas foi o Dinossauro do Sertão quem levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Pedro Lima no fim do segundo tempo.

O técnico Paulo Foiani mandou a campo o Sousa com: Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian (Pedro Lima), Felipe Jacaré, Welisson (Wellington Nunes), Luan Rodrigues (Bruno Matos) (Patrik Dias); Ian Augusto e Diego Ceará (Jackson Santos).

Por outro lado, o Botafogo-PB foi escalado por João Burse com: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson (JP Iseppe), Gama; Guilherme Santos, Gustavo Ramos (Riquelmo), Rodrigo Alves (Lucas Lopes) e Henrique Dourado (Kauê Canela). Burse fez uma alteração estratégica ao barrar o lateral-esquerdo Sidcley e apostar em uma formação diferente.

O jogo começou cauteloso, com as duas equipes adotando uma postura mais conservadora, conscientes de que a decisão seria em dois jogos. A primeira etapa foi bastante truncada, com poucas oportunidades de gol. A principal chance foi de Diego Ceará, que arriscou de fora da área, mas viu o goleiro Wallace defender em dois tempos. Do lado do Botafogo, o goleiro Bruno Fuso praticamente não teve trabalho antes do intervalo.

No segundo tempo, o Sousa foi mais ofensivo. Aos 12 minutos, Iranilson fez uma grande jogada pela direita e tocou para Ian Augusto, que dominou e chutou ao lado do poste direito. Quatro minutos depois, Iranilson novamente apareceu, desta vez cruzando para a cabeça de Ian Augusto, mas o atacante mandou para fora.

O Botafogo só conseguiu uma chance mais efetiva aos 35 minutos, quando Kauê Canela cruzou para Guilherme Santos, que, por sua vez, passou para Riquelmo. Porém, o toque do atacante foi fraco, facilitando a defesa de Bruno Fuso.

Quando a partida se encaminhava para o fim, o Sousa finalmente conseguiu abrir o marcador. Aos 37 minutos, Fernando Ceará fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pedro Lima, que subiu no meio da zaga e, mesmo com sua estatura abaixo dos outros jogadores, cabeceou no canto esquerdo de Wallace, colocando o Dinossauro na frente.

O gol foi um alívio para os torcedores sousenses, que comemoraram a vitória no Marizão. Com o resultado, o Sousa leva para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a vantagem de um empate para conquistar o título estadual. O Botafogo, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o título no tempo normal ou por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

A expectativa para o segundo confronto é alta, com ambos os times buscando a glória no Campeonato Paraibano, em um embate que promete ser emocionante e decisivo.

Fonte: PBAlerta

Postagem Anterior Próxima Postagem