DA REDAÇÃO – Na tarde de hoje (26), a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Polícia (CIOP) para atender a uma ocorrência de ameaça no Sítio Pinga, localizado no município de Monte Horebe. Ao chegar no local indicado, os policiais se depararam com uma situação tensa: ao avistar a viatura, o suspeito abandonou o veículo e fugiu para o matagal, dando início a uma busca na área.
Apesar das diligências realizadas na tentativa de localizar o suspeito, ele conseguiu escapar e não foi encontrado. Contudo, durante a revista no veículo abandonado, os policiais descobriram um grande arsenal de armas e munições.
Foram apreendidos os seguintes itens no interior do veículo:
-
Um rifle calibre .22, marca CBC, número 02302
-
Uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22, com uma munição (.22) na câmara
-
Apetrechos para recarga, incluindo pólvora
-
Vários cartuchos de calibre .22 deflagrados e quatro cartuchos intactos
-
Uma caixa de chumbo 4.5
-
Um bornal (bolsa)
-
Uma caixa de espoletas
-
Uma carteira de bolso contendo documentação pessoal
-
Vários cartões de crédito
De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma discussão entre as partes, durante a qual o suspeito, que estava aparentemente armado com um revólver, passou a proferir ameaças contra a vítima. Testemunhas confirmaram que o suspeito estava portando uma arma na cintura durante o confronto verbal.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências legais pertinentes. A Polícia Militar segue em busca do suspeito, que ainda está foragido.
A ocorrência destaca a importância das ações preventivas da Polícia Militar, que agiu rapidamente, apreendendo um grande arsenal de armas e munições, além de interromper uma situação de risco para a comunidade. A investigação continua para apurar os detalhes do caso e localizar o responsável pelas ameaças.
Fonte: PBAlerta com Assessoria/6° BPM