Moradores da Rua do Bairro Raquel Gadelha, em Sousa reclama de problema após colocação de piçarras pela Prefeitura

Foto: Reprodução/Rede Social 


DA REDAÇÃO – Moradores da Rua Sargento Veríssimo Pereira Nóbrega, conhecida como Rua da Escola Geny Ferreira, no bairro Raquel Gadelha, em Sousa, estão enfrentando sérios problemas devido à recente intervenção da prefeitura na via. Após a aplicação de piçarras na rua, a situação piorou com a forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (19), resultando em água invadindo várias residências da área.

Em um vídeo enviado à nossa redação por uma moradora local, é possível ver os vizinhos tentando improvisar uma passagem para que a água pudesse escoar pela rua e evitar que mais água entrasse nas casas. A imagem mostra uma verdadeira corrente de moradores, que com ferramentas e esforço, tentam resolver a situação momentaneamente.

No vídeo, uma moradora, que preferiu não se identificar, fez um desabafo sobre a situação. Ela relatou que a dona do Colégio Geny Ferreira, que fica na mesma rua, solicitou ao prefeito que fosse colocado asfalto, assim como foi feito em outras ruas da cidade. Segundo ela, o pedido da escola foi ignorado, e em vez do asfalto, a prefeitura optou por cobrir a via com um grande volume de piçarras, o que acabou causando o problema. "Ele (o prefeito) veio e colocou um monte de piçarra, e com a chuva que deu nessa quarta-feira entrou água nas casas, e agora nós estamos tirando as piçarras", disse a moradora no vídeo.

A situação gerou preocupação entre os moradores, que temem que a problemática se agrave com novas chuvas. Eles alegam que a medida não resolveu o problema da rua, mas o agravou, resultando em danos nas residências.

A nossa redação entrou em contato com a prefeitura e com o secretário de infraestrutura, que ainda não se manifestaram oficialmente sobre a situação. O espaço permanece aberto para que o secretário se posicione e explique os motivos da escolha das piçarras em vez do asfalto solicitado, além de informar sobre as providências que serão tomadas para resolver o problema da rua.

A expectativa dos moradores é que uma solução definitiva seja encontrada rapidamente, para evitar novos transtornos e garantir maior segurança e conforto para todos os residentes da região, especialmente em dias de chuva.

PBAlerta

Postagem Anterior Próxima Postagem