![]() |
Lucas Ribeiro – Vice-governador (Foto: Reprodução) |
DA REDAÇÃO – O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, afirmou que sua experiência ao substituir o governador João Azevêdo durante a viagem deste a Portugal foi uma oportunidade providencial, permitindo-lhe conhecer e mapear todas as regiões do estado. Em entrevista recente, Ribeiro ressaltou a importância do período em que ficou à frente do governo, afirmando que foi fundamental para adquirir uma visão mais ampla sobre a gestão e os desafios do estado.
“Foi fundamental até para a gente poder ter essa visão macro de tudo que está acontecendo. Então foi importante para mim, me deixa mais à vontade de falar de todos os temas e tudo que está acontecendo com o governo”, detalhou o vice-governador.
A substituição ocorreu entre os dias 7 e 15 de março, período em que o governador João Azevêdo se licenciou do cargo para cumprir uma missão oficial em Portugal. Durante sua estadia no país, Azevêdo participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde buscou atrair investimentos e promover o potencial turístico da Paraíba.
Com a possibilidade de Azevêdo concorrer a uma vaga no Senado, o vice-governador corre o risco de assumir o governo do estado, caso o atual governador se licencie ou precise se ausentar para campanhas eleitorais. Questionado sobre se esse tempo no cargo de governador seria uma espécie de "treinamento" para uma possível futura ascensão, Lucas Ribeiro desconversou, dizendo: "Não sei se foi uma estratégia profética, mas foi uma providência", concluindo com leveza.
A atuação de Ribeiro durante esse período foi vista como um momento importante para fortalecer sua atuação política e consolidar seu entendimento sobre as demandas e complexidades do governo estadual, o que, segundo ele, facilita seu envolvimento nas decisões e temas do governo.
PBAlerta