Deputado Jutay Meneses se defende após acusações de assinatura em branco para escolha de conselheira do TCE-PB

 

Foto: Reprodução 

DA REDAÇÃO – O deputado estadual Jutay Meneses (PSB) se manifestou, nesta terça-feira (18), em defesa de sua conduta e de seus colegas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após declarações feitas por seu colega Hervázio Bezerra (PSB) à imprensa. Hervázio sugeriu que alguns parlamentares teriam assinado uma lista em branco, dando total autonomia ao presidente da Casa, Adriano Galdino, para escolher o nome que desejasse para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Em sua defesa, Jutay Meneses refutou as acusações, destacando que não houve qualquer ato ilícito ou irresponsável por parte dos parlamentares. "Eu gostaria de fazer um comentário e fazer justiça não só a mim, mas também aos deputados que assinaram a lista da nova conselheira, porque vi aqui em um blog que deputados assinaram a lista em branco, dando total autonomia ao presidente, para colocar ou preencher o nome que, assim, ele achasse interessante", iniciou o deputado.

Ele enfatizou que, se algum parlamentar não quisesse assinar a lista, tinha o direito de se abster, mas negou qualquer irregularidade. "Quero dizer que o colega se equivocou e ele não poderia cometer uma injustiça, uma injúria tamanha. Se ele não quis assinar, ele não assinaria, é um direito meu, um direito de qualquer deputado aqui", afirmou Jutay.

O deputado também deixou claro que a lista de nomeações para o Tribunal de Contas foi analisada com responsabilidade. "A lista que me foi colocada já foi com muita consciência de quem estaria sendo indicada para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba", ressaltou.

Jutay ainda fez questão de destacar que não foi apenas ele, mas outros deputados, como Anderson e Camila, que também se manifestaram contra as acusações. "Nada em branco foi assinado, porque se assinássemos assim em branco seríamos irresponsáveis e estaríamos cometendo um crime. E nós somos legisladores e temos responsabilidade", completou, defendendo a postura responsável dos parlamentares.

A declaração do deputado Jutay Meneses reflete o desejo de esclarecer e desmentir qualquer impureza no processo de escolha dos conselheiros do TCE-PB, reafirmando o compromisso da ALPB com a ética e a transparência nas decisões.

PBAlerta

Postagem Anterior Próxima Postagem