![]() |
Foto: Reprodução |
Em 36 horas, o Crédito do Trabalhador registrou 29.301.348 simulações de empréstimo, com 2.962.330 propostas solicitadas e 6.683 contratos realizados. A nova linha de crédito criada pelo governo Lula é destinada a trabalhadores CLT e tem como garantia parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)
Acesso à carteira de trabalho digital está 12 vezes acima da referência semanal. Segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o “Crédito do Trabalhador” deve liberar empréstimo consignado para 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
Todos os grandes bancos participam do “Crédito do Trabalhador”, o sistema funciona como espécie de “leilão”, no qual o empregado escolhe sobre a melhor forma de adquirir um empréstimo…
Ministro do Trabalho diz que quem espera mais pode conseguir melhores condições de juros. O ministro do MTE, Luiz Marinho, alertou os trabalhadores para não terem “pressa” em contratar o consignado. Ele aconselha que sejam aguardadas 24 horas para que todas as instituições financeiras habilitadas mandem as suas propostas, garantido taxas mais baixas de juros…
A solicitação é feita no aplicativo da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Na aba Crédito do Trabalhador, o interessado autoriza o acesso a dados como nome, CPF, valor do salário e tempo de empresa, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).