Sousa é derrotado pelo CRB por 4 a 1 e reclama de arbitragem na Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/CRB


DA REDAÇÃO – O Sousa fez uma grande atuação ofensiva, mas acabou sendo derrotado por 4 a 1 pelo CRB na noite desta quarta-feira (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste de 2025. O time sertanejo, apesar de se lançar ao ataque, foi prejudicado por um erro de arbitragem logo no início da partida, o que gerou indignação por parte da equipe.

Mesmo com os desafios de disputar as semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB entrou em campo com força máxima. O treinador Umberto Louzer escalou o time com Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Miranda, Segóvia, Willian Bahia; Nathan Melo, Kallyel, Gegê; Vinícius Barata, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Do lado do Sousa, Paulo Foiani teve o desfalque de Iranilson e mandou a campo Bruno Fuso, Wellison, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian, Patrick Dias, Felipe Jacaré; Ian Augusto, Jonathan Balotelli e Diego Ceará.

O jogo começou quente logo aos 4 minutos, quando o Sousa foi prejudicado por um lance polêmico. Wellison foi derrubado dentro da área por Anselmo Ramon, mas a arbitragem ignorou o claro pênalti em favor do time sertanejo. A reclamação foi imediata, e o clima ficou tenso para o Dinossauro.

Aos 12 minutos, o CRB abriu o placar. Willian Bahia cruzou da direita para Gegê, que bateu de canhota da entrada da área. A bola tocou no travessão, quicou dentro do gol e saiu, mas foi o suficiente para a arbitragem confirmar o gol para os donos da casa.

Aos 36, o CRB ampliou a vantagem em boa jogada trabalhada. Willian Bahia tabelou com Léo Pereira e, após receber dentro da área, chutou firme para marcar o segundo gol.

No intervalo, o técnico Paulo Foiani fez mudanças, tirando o trio de ataque e colocando Bruno Matos, Gustavinho, Elielton e Kiko para tentar buscar uma reação. E o Sousa, sem desistir de atacar, conseguiu reduzir a diferença logo aos 2 minutos do segundo tempo. Após escanteio de Wellison, Uesles subiu alto para cabecear firme no canto esquerdo de Matheus Albino e fazer o gol de honra do Dinossauro.

Mas, aos 40 minutos, o CRB voltou a marcar. Após cobrança de escanteio, Miranda subiu para cabecear e dar números finais ao confronto, selando a vitória por 4 a 1.

Com o resultado, o CRB chega a 6 pontos e assume a quarta posição do Grupo A. Já o Sousa, com 3 pontos, ocupa a penúltima posição do grupo. A próxima partida do time paraibano na Copa do Nordeste será somente em maio, quando enfrentará o Moto Club fora de casa. Antes disso, no sábado (22), o Dinossauro encara o Botafogo-PB, no Marizão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

PBAlerta

Postagem Anterior Próxima Postagem