Na noite do dia 26 de fevereiro de 2025, por volta das 19h30, uma ação integrada da Polícia Militar, envolvendo a guarnição Águia 12 do 3º Esquadrão ROTAM, com apoio da Força Tática e da CPSU, resultou na apreensão de entorpecentes e um revólver, além da fuga de dois indivíduos suspeitos, na Rua João Kennedy de Araújo, s/n - Próximo ao Canal - Bairro Vida Nova, em Pombal, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o relato da PM, durante rondas na área próxima ao canal de esgoto, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta preta, estacionando em frente a uma residência. Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos abandonaram a moto, pularam da motocicleta e tentaram forçar o portão de entrada da casa. Imediatamente, a equipe iniciou o acompanhamento dos indivíduos.
Durante a fuga, os policiais observaram que um dos suspeitos carregava uma sacola plástica, enquanto o outro parecia portar algum objeto na cintura. Ao entrarem nos cômodos da residência, os dois suspeitos rapidamente se direcionaram ao muro do imóvel e conseguiram escapar, pulando para o terreno de casas vizinhas, deixando para trás a sacola plástica.
Dentro da sacola, a polícia encontrou 22 embrulhos contendo uma substância semelhante à maconha, além de dois celulares. Em seguida, foi realizada a abordagem na residência, onde foi identificada como proprietária a mulher Saionara Galdino da Silva, que alegou que um dos indivíduos foragidos era seu cônjuge e que, em sua posse, estava apenas um celular.
Ainda durante as diligências, os policiais localizaram uma arma de fogo - um revólver calibre 38 Taurus de cano longo, com cinco munições intactas - em um dos percursos usados pelos suspeitos para a fuga.
Diante dos fatos, a proprietária da residência, Saionara Galdino da Silva, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Pombal para prestar esclarecimentos, sendo ouvida como testemunha do caso. A polícia segue em busca dos dois suspeitos foragidos.
Material Apreendido:
- 3 celulares
- 1 balança de precisão
- 22 embrulhos com substância análoga à maconha
- 1 revólver calibre 38 Taurus com 5 munições intactas
A operação contou com a atuação das guarnições Águia 12, CPSU e Força Tática, que seguem em diligências para localizar os acusados.
Acusados:
William Victor Gadelha Rodrigues (foragido)
Por Repórter Caveira – PBAlerta