DA REDAÇÃO — Um policial penal foi baleado no início da noite desta sexta-feira (21) por um policial militar à paisana, em um incidente ocorrido na Ladeira do Cuiá, que dá acesso ao bairro Valentina, em João Pessoa. A situação teria sido provocada por um desentendimento entre os dois profissionais, após um acidente de trânsito.
De acordo com a Polícia Militar, o PM estava em um carro com sua esposa e filho quando colidiu com uma motocicleta pilotada pelo policial penal. Após o impacto, o policial penal caiu da moto e, em um momento de tensão, sacou sua arma. O policial militar, percebendo a reação, reagiu e disparou primeiro contra o colega de profissão.
O PM abordou a vítima, que se identificou como policial penal, e acionou imediatamente o socorro médico. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, e o policial penal foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, após ser atingido por quatro disparos. Até o momento, não há confirmação sobre o estado de saúde da vítima.
O policial militar, juntamente com testemunhas que presenciaram o ocorrido, foi conduzido para prestar depoimento na Central de Polícia. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso, enquanto a Polícia Militar realizará uma apuração interna sobre a conduta do policial que efetuou os disparos.
O caso gerou grande repercussão, principalmente por envolver dois profissionais de segurança pública. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do desentendimento e do uso de arma de fogo, com o objetivo de esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos conforme necessário.
PBAlerta