Operação Integrada prende assassino de "Painho" após meses de investigações; crime aconteceu em Lastro



DA REDAÇÃO – Uma operação integrada entre o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, UNINTELPOL e a Polícia Civil do Paraná resultou na prisão de Joilton da Silva Almeida, conhecido como “Bode Silva”, acusado de cometer um homicídio brutal em Lastro, município da região de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O crime 

O crime, que chocou a cidade pacata de Lastro, região de Sousa, no Sertão paraibano, ocorreu no dia 17 de agosto de 2024, quando Joilton, em meio a uma discussão durante uma bebedeira, assassinou Rozinaldo Pereira da Silva, conhecido como “Painho”, com 13 golpes de faca. Após cometer o homicídio, Joilton fugiu, mas foi preso no dia seguinte no estado vizinho do Rio Grande do Norte, sendo liberado após audiência de custódia. 

As investigações continuaram e, com o andamento do caso, foi solicitado um novo mandado de prisão, o qual foi expedido pelo poder Judiciário. Durante os meses seguintes, “Bode Silva” foi monitorado e a troca de informações entre as Polícias Civis da Paraíba e Paraná foi fundamental para a captura do foragido. Na manhã desta sexta-feira (21), o criminoso foi finalmente localizado e preso em Ivaiporã, no estado do Paraná.

Joilton foi conduzido à delegacia local e, após passar por audiência de custódia, será recambiado para a Paraíba, onde cumprirá a pena pelo assassinato de "Painho". A Polícia Civil da Paraíba reforça a importância da colaboração entre as forças de segurança dos estados, que resultou na localização e prisão de um criminoso que estava foragido há meses.

Com a prisão de "Bode Silva", a justiça começa a ser feita e a população de Lastro e região respira aliviada.

Por Repórter Caveira – PBAlerta 


Postagem Anterior Próxima Postagem