![]() |
Foto: Reprodução |
O governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a comentar os protestos das forças de segurança do estado por reajustes salariais. Durante agenda em Campina Grande nesta quarta-feira (19), ele reforçou a presença de interesses políticos nas manifestações. À informação foi publicada primeiramente pelo site Primeiras Notícias.
“Amanhã tem reunião com os secretários para uma segunda rodada de negociação. Sem grandes problemas”, afirmou João.
Ao ser questionado sobre a possível influência política no movimento, o governador destacou que algumas pessoas “deveriam ter se manifestado antes” e que há um aumento de adesões em momentos estratégicos.“Quando você começa a ver a participação de quem deveria ter defendido essa pauta antes, percebe que, no ano que antecede as eleições, aparece muita gente querendo se aproveitar. E não é assim que se faz”, declarou.
Azevêdo também ressaltou os investimentos do estado na segurança pública. “Em 2024, a Paraíba destinou R$ 2,3 bilhões para o setor, que hoje é reconhecido pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP) como o melhor sistema de segurança do Norte/Nordeste. Isso comprova nosso compromisso”, acrescentou.
Nova rodada de negociações e assembleia geral
Nesta quinta-feira (20), policiais e representantes do governo estadual se reúnem no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Mangabeira, para discutir a pauta salarial. Já na sexta-feira (21), os profissionais da segurança pública realizam uma assembleia geral em frente à Granja Santana, onde avaliarão as propostas apresentadas.
Primeira Notícias