ROTAM prende homem por comandar boca de fumo do bairro Jardim Santana, em Sousa
Após um final de semana repleto de ações contra o tráfico de drogas, tanto em Uiraúna como em Sousa, na noite do último (5), a guarnição Águia-0e da 3° EOTAN/ROTAM lograram êxito em uma grande apreensão de drogas, materiais para a comercialização das drogas, rádios comunicadores e 1,5 de cocaína. Dessa vez, a ação policial aconteceu no bairro Jardim Sorrilândia. Na ação um traficante foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia, oor volta das 19h, policiais militares do ROTAM (Águia 02) realizavam rondas no Bairro Jardim Santana, precisamente na rua João Malvino de Silveira, quando nas proximidades da empresa WRLINK fomos parados por um popular que preferiu não se identificar e repassou a informação que acabara de ver um indivíduo conhecido por Nilsinho entregando uma mochila a outro indíviduo na calçada da residência, saliento que tal indivíduo é conhecido no meio policial por ter respondido por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Diante das informações recebidas, deslocamos com brevidade até o endereço repassado, onde foi constatado que havia um indivíduo na calçada da residência portando uma mochila, ao perceber a presença da guarnição realizou o arremesso da mochila para o interior da residência e permaneceu na calçada, onde prontamente foi realizado aproximação e procedido com a devida abordagem.
Na abordagem foi encontrado em sua posse uma pequena embalagem envelopada com plástico contendo em seu interior substância análogo à cocaína, em ato contínuo foi questionado sobre o motivo do arremesso da mochila e o indivíduo relatou que não queria ser encontrado com flagrante, despertando assim o interesse da guarnição em verificar o conteúdo da mochila.
QUE ao adentrar ao primeiro cômodo da casa para pegar a mochila, foi encontrado dentro dela uma grande quantidade de substância análogo à cocaína, 3 celulares, 3 balanças de precisão, uma cartela de munições CBC calibre 38, 3 rádios comunicadores, 5 coldres, 9 frascos de cloridrato de lidocaína, 1 câmera modelo lâmpada, um pacote contendo pinos vazios para embalagem de cocaína, 1 rolo de papel filme, duas fitas adesivas.
Diante dos fatos, o indivíduo identificado por Raphael de Souza Santos foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Sousa para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
MATERIAL APREENDIDO:
- * Aproximadamente 1,5 kg de substância análogo à cocaína
- * Uma cartela com 10 munições CBC calibre 38
- * 3 rádios comunicadores
- * 3 balanças de precisão
- * 5 coldres
- * Um pacote contendo pinos vazios para embalar cocaína
- * 9 frascos de cloridrato de cocaína
- * 3 celulares
- * Uma câmera modelo lâmpada
- * Duas fitas adesivas de cor marrom