Hospital Regional de Cajazeiras realiza 280 atendimentos no primeiro final de semana de 2025



O Hospital Regional de Cajazeiras, membro da rede hospitalar do Governo da Paraíba na cidade, realizou 280 atendimentos durante o primeiro fim de semana de 2025. No período compreendido entre 0h de sexta-feira (3) e 23h59 de domingo (5), foram realizou 30 procedimentos cirúrgicos, 44 atendimentos na Maternidade Dr. Deodoro Cartaxo, incluindo 8 partos, além de 183 atendimentos no setor de Urgência e Emergência.

No setor de Urgência, a maioria dos casos foi de ocorrência como risco baixo, deixando que grande parte dos pacientes não apresentasse condições graves ou que demandassem intervenção imediata. Durante o período, ainda foram atendidas 2 vítimas de queimaduras, 2 pessoas que sofreram quedas do mesmo nível e 2 vítimas de outros tipos de acidentes. Além disso, o setor registrou 45 retornos para acompanhamento e 1 paciente foi encaminhado para exames externos, evidenciando a diversidade de casos tratados e a importância do serviço para a comunidade.

No Bloco Cirúrgico, foram realizadas 30 cirurgias gerais, sendo 18 de urgência, 3 de emergência e 9 eletivas. Já na Maternidade, o hospital registrou 45 atendimentos, incluindo 2 partos normais, 6 cesáreas e 28 internações. Os demais pacientes foram recebidos após alta avaliação médica. O setor também realizou 28 atendimentos materno-infantis, 12 consultas pré-natais de alto risco, 1 consulta no Banco de Leite Humano (BLH) e 4 testes do pezinho, demonstrando o compromisso do hospital com a saúde da mãe e do bebê.

A diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, enfatizou a dedicação e o esforço da equipe: “A dedicação e o comprometimento de toda a nossa equipe foram fundamentais para garantir a qualidade no atendimento a cada um desses pacientes. Mesmo com a alta demanda, conseguimos manter um serviço eficiente e humanizado. Nossa prioridade é sempre atender as pessoas, oferecendo a melhor assistência possível. Continuaremos trabalhando para melhorar.”

Apesar da grande demanda, apenas 11 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares, informações do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC. Destes, 1 foi encaminhado para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, 2 para o Hospital Regional de Sousa, 5 para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, 2 para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e 1 para o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa.

Com o esforço contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma seu compromisso com a qualidade do atendimento e com a assistência humanizada aos usuários do SUS, mantendo-se como referência em saúde para a região.