Em quatro horas, Rotam desarticula dois pontos de comercialização de drogas e prende quatro suspeitos; na ação, muita drogas foram apreendidas em Sousa
Foto: Reprodução |
PRIMEIRA AÇÃO - BAIRRO ESTAÇÃO
Foto: Reprodução |
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h, a guarnição águia 09 estava fazendo rondas na Rua Beco do Capão, no Bairro da estação, local com alto índice de ocorrência de tráfico de entorpecentes, deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita com um volume nas mãos que, após perceber a presença policial, empreendeu fuga para dentro de uma residência, sendo alcançado e procedida a abordagem.
Consigo, havia uma sacola contendo 40 porções de substancia analoga à cocaína. No chão, havia uma porção maior de maconha, além de 09 porções já fracionadas de maconha para a venda. Além disso, havia sacolas plásticas usualmente utilizadas para embalagem e venda de entorpecentes, um prato com cocaína, uma tesoura, uma balança de precisão e também uma planta de Cannabis Sativa (maconha).
Dessa forma, os acusados, sendo um casal, identificados por Israel Gomes de Sousa e Edna Ferreira Silva, foram conduzidos até a delegacia de Sousa com apoio da Força tática do 14° BPM para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
MATERIAL APREENDIDO
* 01 planta de Cannabis Sativa (Maconha)
* 40 porções de substância análoga à cocaína prontas para venda
* 09 porções prontas para venda de maconha
* 01 porção maior de maconha pesando 23g
* Embalagens para o armazenamento e comercialização do entorpecente.
* 02 celulares Samsung e 01 celular Xiaomi Poco.
* Balança de precisão
SEGUNDA AÇÃO - CONJUNTO FREI DAMIÃO
Foto: Reprodução |
Dessa vez, por volta das 21h a guarnição águia 09 durante patrulhamento na Rua do Arame, no Conjunto Frei Damião, onde, de acordo com a estatística da P3 do ROTAM há diversas ocorrências de tráfico de drogas, a guarnição deparou-se com duas mulheres em atitude suspeita cada uma com uma bolsa pequena nas mãos que, após perceber a presença policial, empreenderam fuga para dentro de uma residência, sendo alcançadas e procedida a abordagem.
No interior de uma bolsa (amanda) havia uma quantia em espécie de R$ 722,00 e R$ 11,00 em moeda, além de 52 porções de substância análoga ao crack. Dentro da outra bolsa - com a outra acusada (Alzenira )- havia uma quantidade de 96 porções de substância análoga à maconha além de um tablete do mesmo entorpecente.
Dessa forma, as acusadas identificadas por Alzenira Batista da silva, e Amanda Cristina Roque Dias, foram conduzidas até a delegacia de Sousa com apoio da Força tática do 14° BPM para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
MATERIAL APREENDIDO
* porções de substância análoga ao crack prontas para venda
* porções de substância análoga à maconha prontas para venda
* 01 tablete de maconha
* 01 celular Samsung com azul e 01 celular redmi cor azul com a tela quebrada.
Por PB Alerta
Fonte: Repórter Caveira